Campus Araras realiza atividade de difusão relacionada à Covid-19

O Campus Araras da UFSCar lançou o projeto de difusão "Aprendendo conceitos acadêmicos com a pandemia de Covid-19", que tem o objetivo de levar o conhecimento da Universidade à sociedade, utilizando o contexto da pandemia do novo Coronavírus para explicar conceitos científicos das mais diversas áreas. A iniciativa é coordenada por Valéria Forni Martins, docente do Departamento de Ciências da Natureza, Matemática e Educação (DCNME-Ar) do Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Instituição.

As atividades são gratuitas, abertas a todas as pessoas interessadas e, para participar, é preciso acessar a plataforma Google Classrom e seguir as instruções deste documento. "O aluno escolhe o tema que tem interesse dentro da plataforma e passa a ter acesso a textos e questões a serem respondidas, ampliando o conhecimento sobre determinado assunto", explica Martins. Leia a notícia completa aqui.

Acompanhe o ProEstudo também pelas redes sociais oficiais