ProEstudo inicia ciclo de oficinas nos demais campi da UFSCar

Em um recente acordo com a Pro Reitoria de Graduação da UFSCar foi dado seguimento a um novo projeto de ampliação do alcance dos serviços oferecidos pelo ProEstudo para os demais campi da universidade, Araras, Sorocaba e Lagoa do Sino.

Desde o fim da década de 1990 o ProEstudo vem oferecendo serviços de orientação acadêmica destinado ao público universitário e comunidade em geral. Em seu prédio localizado no campus de São Carlos, a equipe do ProEstudo oferece atendimento individual àqueles que buscam orientação no tocante ao comportamento de estudo. Além disso, o ProEstudo também oferece oficinas e palestras para diversos grupos de estudantes da UFSCar e USP de São Carlos. No entanto, devido a um novo projeto articulado junto a ProGrad, o ProEstudo, no segundo semestre de 2019, iniciou também a oferta de oficinas, palestras e atendimentos nos outros campi da universidade. A medida visa atender a demanda que há das outras unidades aos serviços de orientação acadêmica.

Inicialmente, as visitas ocorreram uma vez em cada um dos campi ao longo do segundo semestre de 2019. Em cada visita ocorreram oficinas sobre o uso de agenda e planejamento de estudo em dois períodos do dia. Além disso, no campus de Araras, a equipe do ProEstudo esteve disponível durante um período específico do dia oferecendo atendimento individual aos estudantes interessados. Os estudantes dos campi de Araras, Sorocaba e Lagoa do Sino, puderam participar das oficinas mediante a inscrição online, no entanto, se ainda houvesse disponibilidade de vagas no momento da oficina, estudantes poderiam também participar sem que tivessem feito inscrição prévia. Houve grande divulgação nas mídias socias do ProEstudo na internet e também por parte dos órgãos de cada campi da Universidade.

Esse foi o primeiro ciclo de oficinas e atendimentos do ProEstudo ampliado aos demais campi da UFSCar. A proposta é que mais ciclos ocorram nos próximos semestres, visando a maior presença do ProEstudo para que se possa também atender as necessidades e demandas dos estudantes de toda a Universidade com maior efetividade.

Acompanhe o ProEstudo também pelas redes sociais oficiais